LISBOA

Lisboa foi escolhida para sediar a edição de 2019 da Conferência Ibero-Brasileira de Energia, em virtude de ser uma das cidades da Península Ibérica que mais tem se destacado no cenário internacional. Nos últimos anos, a capital de Portugal viu o seu Turismo crescer vertiginosamente, sendo premiada, em 2017, com o título de “melhor destino europeu” (World Travel Awards). A cidade, cada vez mais, também tem atraído investidores estrangeiros e apostado na criatividade e no empreendedorismo, inclusive, com participações de grande notoriedade em diversos projetos de caráter sustentável e energético. Recebe, anualmente, milhares de estudantes universitários, sobretudo brasileiros e espanhóis, por possuir universidades e institutos politécnicos de excelência.

Na zona da Grande Lisboa estão sediados os maiores grupos empresariais do país, muitos dos quais se pretende que venham a ser sponsors da CONIBEN 2019. Possui, ainda, as melhores infraestruturas portuguesas para a organização de eventos deste gênero, tendo sido escolhida para receber três edições da maior conferência tecnológica do mundo – o Web Summit 2016, 2017 e 2018. A sua acessibilidade e rede de transportes, incluindo o aeroporto que mais cresce na Europa Ocidental, são igualmente aspectos bastante positivos, haja vista a previsível vinda de especialistas e participantes de outras regiões e nações. Ademais, há uma vastíssima oferta cultural e gastronômica como complemento ao programa do evento.

Trata-se de uma metrópole aberta à experiência e inovação tecnológica, tornando-se o lugar ideal para congregar os melhores profissionais, as maiores empresas, decisores políticos, pesquisadores e acadêmicos em torno dos cenários mais atuais e desafiadores do setor de energia.